Fontana Arte

Lâmpadas mais vendidos Fontana Arte

Lâmpadas Fontana Arte

Coleções Fontana Arte

Designer Fontana Arte

Fontana Arte

Fontana Arte

Fundada em 1932 por Luigi Fontana, proprietário de uma grande empresa dedicada ao vidro, e Gio Ponti, FontanaArte realizada desde o início de um processo de investigação bem definido: novas linguagens criativas expressar o potencial de uma matéria-prima como o vidro, cuja identidade passou por uma grande transformação devido à evolução técnica introduzidas pela indústria moderna.

concentrar sempre em uma gramática diferente redefiniu o conceito de decoração contemporânea, Gio Ponti em Pietro Chiesa companheiro perfeito de viagem. Juntos, FontanaArte rapidamente se tornou um dos principais jogadores no desenvolvimento da paisagem doméstica italiana do primeiro moderno.

A pesquisa se desenvolve em colaboração com muitos artistas de primeiro nível e encontra seus próprios fundamentos coleção FontanaArte privilegiada no projeto de burguês grande ação interior, laboratórios experimentais reais onde os modelos de perfis ocorrer posteriormente em

série de móveis, figuras, objetos de arte, espelhos e lâmpadas. atinge todos os cantos da casa. Ponti e Igreja parecem sentir-se particularmente interessado no contraste entre os métodos, técnicas, processos tradicionais, inovações e possibilidades oferecidas pela produção industrial em grande escala. É um diálogo constante e profundo, que é a raiz ea própria identidade da empresa.

Neste período de extraordinária criatividade ainda são traços marcantes no catálogo de FontanaArte, onde os objetos projetados por Ponti e Chiesa ter adquiriu o status de clássicos.

O fim da Primeira Guerra Mundial coincidiu com uma mudança radical no cenário social e cultural do país.

Este novo contexto exige uma reorganização do modelo de produção e uma nova definição de produtos.

obras extraordinárias como projetados para grandes casas burguesas deve ser substituído pelo adequado às novas dimensões dos produtos apartamentos. A clientela de elite tradicional vai agora adicionar novos compradores. Apesar das dificuldades atuais, FontanaArte não ceder à tentação de produto popular, mesmo que tenha sido abrangido por uma muito atentos à dinâmica do mercado grupo multinacional, o capricho de -grandes números- nunca vai conseguir seduzir FontanaArte.

livre o que muda não é o conceito de qualidade, mas acima de tudo como expressá-lo, onde a busca estética constante começa a ser acompanhado por um interesse nos requisitos funcionais do produto. E graças aos experimentos realizados nos últimos anos, também na Itália foi consolidada uma nova cultura do projeto moderno, que gira em torno de um eixo central com base na relação entre a função ea utilização de materiais.


Apesar de ficar próximo da empresa, Gio Ponti ceder o cargo de diretor artístico. Em 1954, Max Ingrand tomar o seu lugar. Sob sua orientação, sem destacar também, FontanaArte é direcionado a uma modernização progressiva. Fundamentalmente, a evolução segue as diretrizes do setor de iluminação FontanaArte, onde a relação entre arte e projeto de desempenho entre forma e impor uma renovação mais incisiva.

Convidado para retomar diretor artístico em 1967, Gio Ponti consegue sintetizar toda a experiência adquirida nos últimos anos em alguns dos catálogo lâmpadas mais extraordinário: Pirelli, Bilia Cartocci série e permanecem até hoje modelos de perfeita harmonia. Além de projetos Ponti, não se pode esquecer alguns projetos elaborados pelo departamento técnico da FontanaArte. Uovo como lâmpada e alguns móveis simples, feitas de placas de vidro temperado ou cores, exemplos marcantes do modernismo livre

Depois um curto período de altos e baixos, em 1979, um grupo de empresários privados adquiriu FontanaArte e colocou nas mãos de Carlo Guglielmi gestão operacional e administrativa da empresa. Foi decidido reorientar imediatamente os esforços da empresa na qualidade do produto e uma cultura de projeto modernista. Após vários anos de colaboração com FontanaArte, é atribuída a direção artística do jovem Gae Aulenti.

Respeitando a história ea identidade de FontanaArte, Gae Aulenti impõe um racionalismo funcional rigorosa.


por outro lado, trabalhando com muitos designers diferentes uns dos outros, muito jovens ou especialistas, apresenta um estudo que explora as experiências mais significativas de design italiano, hospedagem tanto os primeiros sinais do pós-modernismo como estudos de pop e arte conceitual, em movimento minimalista entre ascetismo e demissões formais recreativas.

Os anos 80 são uma década crucial para FontanaArte. Este é definitivamente um período de criatividade inigualável, definitivamente, colocou a empresa no grupo dos principais protagonistas do design italiano e internacional. Mas eles também são os anos que marcam uma mudança decisiva para a indústria de iluminação centróide, com uma ênfase paralela sobre as implicações tecnológicas do projeto. Neste sentido, é emblemático encontro com Piero Castiglioni FontanaArte, um dos primeiros a explorar as aplicações industriais de halógenas e incluem também a lâmpada Velo Franco Raggi, autêntico virtuosismo experimental em arte em vidro. Isso não significa abrir mão dos itens propostos de móveis: por solicitação FontanaArte, Renzo Piano projetou uma biblioteca usando o vidro como elemento estrutural e de suporte de carga

A nova orientação FontanaArte também é evidenciada por uma série de aquisições. depois, que se estendem e complementam as competências e da gama de produtos e soluções, enquanto no coração de suas estratégias são a nova dinâmica de suas colaborações com os principais arquitetos italianos e estrangeiros.

Após esta posição reconhecer dois objetivos específicos. ainda mais a produção de combustível com a grande cultura do projeto e, ao mesmo tempo, ampliar o foco para além do mundo tradicional de interiores domésticos livres de Em 1998, a Associação de design Industrial prêmios FontanaArte prêmio bússola de Ouro para a corrida, sua motivação observando como a empresa, em colaboração com outros designers, criou um ambiente dinâmico e criativo para os últimos 20 anos rebaixou um dos nomes históricos do design italiano.

FontanaArte em 2010 entra agradável spa, grupo de referência internacional na área de automação residencial com uma ampla gama de sistemas integrados para a automatização de portões, portas de garagem, sistemas de estacionamento, proteções sistemas de alarme solar e sem fio. Para FontanaArte, Nice é a oportunidade de uma forte base industrial para o futuro e facilitar a busca estratégica de uma nova língua internacional. Luz e movimento: encontro ideal entre duas empresas que sempre voltadas para o design e inovação para o lar.

  • 100% productos originales
  • Paga con tarjeta de crédito
  • Paga con tarjeta de crédito
  • Pago con Stripe
  • Pago por transferencia bancaria
  • Envíos seguros (Seguro de transporte)
  • 2 años de garantía

Adicionando produtos ao carrinho